SBRATE

Quero me associar
Esqueci minha senha

Notícias

Lançado manual para jornalistas de esporte na Vila Olímpica

Acaba de ser lançado, pela SBRATE (Sociedade Brasileira de Traumatologia do esporte), Comitê de Artroscopia e Traumatologia do esporte da SBOT, o Manual Básico de Traumatologia do esporte para Profissionais da Imprensa.

O evento ocorreu durante a inauguração da Policlínica, um espaço de mais de 3,5 mil metros quadrados destinado ao atendimento medico de atletas, dentro da Vila Olímpica, durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A imprensa compareceu em peso ao evento e os jornalistas credenciados puderam receber o Manual, um volume portátil de 20 páginas, que explica as principais lesões dos atletas em termos fáceis de entender. Lúcio ernlund, presidente da SBRATE e medico nos Jogos Olímpicos, e João Grangeiro, diretor medico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), atenderam a imprensa.

O material está organizado em verbetes ordem alfabetica, de forma que a consulta e tambem bastante fácil. “A obra vai oferecer aos profissionais da comunicação uma ferramenta útil para a comunicação adequada dos termos medicos para a população”, explicou Sandro Reginaldo, da Comissão Científica da SBRATE e um dos autores do Manual.

Os jornalistas que não puderam estar presentes podem baixar o manual aqui.

Confira as fotos:


Dr. João Grangeiro

Dr. Lúcio ernlund e Dr. João Grangeiro apresentaram o Manual para a imprensa

Dr. Lúcio ernlund e Dr. João Grangeiro

Vila Olímpica


Fonte da notícia: SBOT