A Traumatologia do Esporte brasileira marcou presença no maior evento sobre o Futebol

Uma delegação de cerca de 70 ortopedistas e traumatologistas do Esporte brasileiros acabou de voltar do XXVII Isokinetic Medical Group Conference, realizado no Camp Nou, dentro do estádio do time Barcelona, em Barcelona, de 2 a 4 de junho. O evento é considerado o maior do mundo sobre o Futebol e congrega especialistas em medicina esportiva de diversos países. Nesta edição, mais de 3 mil participantes de 95 países e mais de 200 líderes se reuniram para falar sobre como a Medicina do Futebol está atuando para vencer a batalha contra as lesões no futebol.

Inclusive, a SBRATE fez uma cobertura exclusiva e está oferecendo aos associados três vídeos com informações pertinentes sobre o evento. Os vídeos foram coordenados pelo presidente da Sociedade, Fábio Krebs, e trazem os principais destaques! Acesse agora mesmo!

Moisés Cohen, André Pedrinelli e Paulo Lobo Júnior, traumatologistas esportivos reconhecidos nacionalmente e membros da SBRATE, falaram sobre as atividades relacionadas ao Futebol no Brasil.  “Fomos muito bem recebidos e isso mostra a força da Medicina Esportiva Brasileira para o mundo. Que no próximo ano mais brasileiros possam participar enaltecendo os profissionais do nosso país”, disse Moisés Cohen.

Perguntas como “Qual é o impacto real do trabalho de assistência para os atletas de futebol no mundo? ”, “Quais são os resultados da prevenção, cirurgia e manejo conservador? ” e “Estamos prontos e realmente capazes de medir os resultados?” foram algumas das perguntas postas em debates e fóruns entre os participantes. Para mais informações sobre o evento, visite a página http://www.footballmedicinestrategies.com.