Congresso Mundial de Medicina do Esporte tem módulo exclusivo da SBRATE

No dia 15 de setembro, a SBRATE fará um Simpósio exclusivo com o tema “Um esporte, um gesto, uma lesão”, no 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte da Federação Internacional de Medicina do Esporte – FIMS. O evento começou ontem (12) e vai até o dia 15, no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O congresso da FIS acontece em conjunto com o 30º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte.

Com coordenação de Fábio Krebs, presidente da SBRATE, o Simpósio trará os temas: Basquete – Arremesso – Luxação do Ombro, pelo Prof. Carlos Vicente Andreoli (SP); Atletismo – Corrida – Lesão dos músculos isquiotibiais, pelo Prof. André Pedrinelli (SP); Vôlei – Salto – Tendinopatia infrapatelar, pelo Dr. Fábio Krebs (RS); e Futebol – Drible – Entorse de tornozelo, pelo Dr. João Alves Grangeiro Neto (RJ).

Durante os três dias do evento, médicos de esportes de todo o mundo, alunos e palestrantes convidados apresentam e debatem novos resultados científicos, pesquisas, avanços em tecnologia, notícias acadêmicas relacionadas ao mundo da medicina do esporte. “A promoção de iniciativas educacionais é muito bem-vinda, transformando-se em uma ocasião para compartilhar experiencias científicas e médicas em nível nacional e internacional”, disse o presidente da FIS, Fábio Pigozzi.

Confira a programação completa do evento!