Nas duas semanas de Olímpiadas, observamos situações de traumas esportivos com quedas, entorses de tornozelo, lesões musculares, atletas competindo com cirurgias prévias, expressões de dor, conquistas, superações e muitas medalhas conquistadas.
A Traumatologia Esportiva esteve representada pelos doutores André Pedrinelli, André Guerreiro, Rodrigo Sasson, Júlio Nardelli, Mateus Saito, Nemi Sabeh, Breno Schor e muitos outros envolvidos, durante a preparação dos atletas e nas duas semanas de jogos.
A Diretoria da SBRATE 2021 parabeniza o Comitê Médico do COB, coordenado pela Dra. Ana Carolina Corte e a equipe multidisciplinar de saúde, com médicos do esporte, ortopedistas, fisioterapeutas, nutricionistas e diversos profissionais pelo comprometimento e exímio trabalho com nossos atletas nas Olímpiadas de Tóquio 2020. Em plena pandemia, nenhum atleta brasileiro se contaminou com a COVID-19.
A SBRATE, sociedade com 850 traumatologistas do esporte agradece todo esforço e dedicação de todos os profissionais de saúde envolvidos, evidenciando a importância dos traumatologistas do esporte nas equipes multidisciplinares.
Diretoria da SBRATE 2021