A importância da Traumatologia Esportiva nas Olimpíadas de Tóquio 2021

Nas duas semanas de Olímpiadas, observamos situações de traumas esportivos com quedas, entorses de tornozelo, lesões musculares, atletas competindo com cirurgias prévias, expressões de dor, conquistas, superações e muitas medalhas conquistadas.

 

A Traumatologia Esportiva esteve representada pelos doutores André Pedrinelli, André Guerreiro, Rodrigo Sasson, Júlio Nardelli, Mateus Saito, Nemi Sabeh, Breno Schor e muitos outros envolvidos, durante a preparação dos atletas e nas duas semanas de jogos.

 

A Diretoria da SBRATE 2021 parabeniza o Comitê Médico do COB, coordenado pela Dra. Ana Carolina Corte e a equipe multidisciplinar de saúde, com médicos do esporte, ortopedistas, fisioterapeutas, nutricionistas e diversos profissionais pelo comprometimento e exímio trabalho com nossos atletas nas Olímpiadas de Tóquio 2020. Em plena pandemia, nenhum atleta brasileiro se contaminou com a COVID-19.

 

A SBRATE, sociedade com 850 traumatologistas do esporte agradece todo esforço e dedicação de todos os profissionais de saúde envolvidos, evidenciando a importância dos traumatologistas do esporte nas equipes multidisciplinares.

 

Diretoria da SBRATE 2021