De 18 a 20 de março, cerca de 100 especialistas em Artroscopia e Traumatologia do Esporte participaram do 1º Closed Meeting SBRATE, realizado no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes. O evento, organizado apenas para sócios quites SBRATE, tinha como objetivo discutir temas pertinentes no tratamento de atletas, profissionais ou recreativos.
A programação científica aconteceu na tarde de sexta-feira (18) e no sábado pela manhã (19), com a participação de palestrantes de alto nível e experiência em esportes. Segundo Mário Ferretti, presidente da SBRATE, o evento pode ser avaliado de forma extremamente positiva.
“Conseguimos reunir de uma forma informal, amigos para discutir temas importantes que nos permitem avançar no tratamento dos nossos pacientes. A amizade dos membros SBRATE, onde todos se confraternizam sem vaidades, permitiu que o conhecimento fosse transmitido de forma descontraída, desde a apresentação de aulas e casos até os bate-papos informais pós-programação”, ressalta Ferretti.
Com sucesso de público, a diretoria da SBRATE pretende colocar o Closed Meeting na sua agenda e o evento passará a acontecer nos anos pares, quando não for realizado o congresso. “Iremos solicitar à SBOT, via Comissão de Educação Continuada, a inclusão na agenda de eventos oficial da nossa entidade mãe”, já adianta Ferretti.
Próximos encontros de atualização científica
Para manter o compromisso com o associado de fornecer uma educação continuada de qualidade, a SBRATE já tem definidas algumas ações científicas importantes. A Copa SBRATE, com o primeiro encontro marcado para abril, em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão, onde os colegas mineiros poderão discutir a Traumatologia Esportiva. Depois ela seguirá para outras cidades.
“Estamos trabalhando arduamente para o nosso Congresso Nacional que será realizado em Brasília, no 1º semestre de 2023, e será mais uma oportunidade para revermos todos os membros da nossa sociedade”, finaliza o presidente.