Dr. André Guerreiro: uma vida de dedicação à saúde e ao atletismo

A SBRATE se orgulha de contar com líderes dedicados e apaixonados pela saúde e bem-estar, como o Dr. André Guerreiro, que atua como médico da Seleção Brasileira de Atletismo e Diretor Científico da SBRATE. 

 

Com uma jornada impressionante de 18 anos à frente da equipe e participação em 8 Campeonatos Mundiais, Dr. André Guerreiro é uma referência na área. Além disso, ele faz parte da Comissão Médica da CBF, foi médico do clube de futebol Brasil de Pelotas por 15 anos e atuou nas Olimpíadas Rio 2016, Olimpíada de Tóquio 2020 e nos Jogos Pan-americanos em Lima, Peru.  

 

 “Para mim, cada convocação é como se fosse a primeira pois sempre encaro e me dedico integralmente aos nossos atletas para que possam performar o seu melhor” disse Guerreiro. 

 

Dr. André Guerreiro e o atleta olímpico Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Atletismo 2023.

 

Ainda sobre o Mundial de Atletismo deste ano, ele acrescenta: “vejo êxito na missão médica, pois nenhum atleta sofreu lesões que os impediram de competir”. 

 

Sua trajetória sólida em traumatologia esportiva é um exemplo inspirador de como a dedicação à profissão pode beneficiar atletas e pacientes, fortalecendo os valores da SBRATE.

 

Junte-se a nós e faça parte de uma comunidade comprometida com a saúde e o esporte! Clique aqui e torne-se um associado SBRATE ainda hoje!