Em ano de Copa do Mundo, SBRATE faz evento exclusivo sobre as principais lesões no futebol

Evento voltado para médicos do esporte, ortopedistas, educadores físicos e fisioterapeutas acontece em São Paulo, no estádio Allianz Parque nesse sábado, dia 30 de julho

 

Organizado pela SBRATE – Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva, a Copa SBRATE é uma oportunidade de atualização no que há de mais moderno no atendimento do trauma esportivo e lesões ortopédicas. A ação acontece em ano de Copa do Mundo e abordará os principais temas relacionados às lesões que podem ocorrer no futebol, paixão nacional.

 

O objetivo do encontro é proporcionar aos participantes a oportunidade de debater os possíveis tratamentos que a Ortopedia e a Traumatologia Esportiva têm disponível para atletas recreacionais e profissionais.

 

Segundo Mário Ferretti, presidente da SBRATE e um dos coordenadores do evento, a realização deste encontro é extremamente importante para a atualização dos médicos do esporte, ortopedistas, fisioterapeutas e educadores físicos. “Com a discussão de temas relacionados a Traumatologia do Esporte, proporcionamos a atualização científica de todos os participantes, além de levar mais conhecimento sobre a prevenção das lesões no esporte, tão importante para os atletas recreacionais e profissionais”, explica o presidente.

 

Na programação da Copa SBRATE SP, serão abordados temas como: Condutas nas lesões condrais no futebol, fratura por stress no atleta, terapias biológicas e regenerativas no futebol, entre outros temas. “Também teremos um espaço para conhecer as histórias de um médico campeão de Copa do Mundo e como lidar com a mídia no futebol com a participação de José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira de Futebol”, acrescenta Mario Ferretti.

 

A Copa SBRATE SP faz parte de uma série de eventos organizados pela SBRATE e que pretende levar conhecimento e atualização sobre as lesões no esporte. Os próximos encontros irão acontecer em Natal, no dia 06 de agosto e em Pelotas, nos dias 16 e 17 de setembro. Informações e inscrições no site: https://sbrate.com.br/copa-sbrate/.

 

SERVIÇO
COPA SBRATE SP
DATA: 30/07/2022
Local: Estádio Allianz Parque
Informações: https://sbrate.com.br/copa-sbrate/

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA:
Phototexto Comunicação & Imagem
Bárbara Cheffer – (11) 97353-1982 | barbara.cheffer@phototexto.com.br