SBRATE e SBOT realizam curso sobre Trauma do Esporte e Dor

A cidade de Belo Horizonte receberá, no dia 03 de maio, das 8h às 17h30 o curso de atualização da Comissão de Educação Continuada da SBOT (CEC) em parceria com a SBRATE sobre Trauma do Esporte e Dor.

Na programação assuntos como lesões musculares, fratura de estresse, manejo da dor em atletas, lesão osteocondral do joelho, lesões do manguito rotador, tendinopatia de Aquiles, lesão ligamentar do tornozelo, ruptura meniscal do atleta, manejo da dor crônica: lombalgia, instabilidade do ombro, manejo da dor aguda: entorse do tornozelo/osteoartrose, lesão meniscal no atleta master, lesão do LCA e atividade física após artroplastia total do joelho.

Para Marco Túlio Lopes Caldas, coordenador do evento, o curso será interativo com foco na apresentação de casos reais que serão debatidos por renomados profissionais que atuam na área do Trauma do Esporte e Dor. “Será uma oportunidade única de aprendizado, principalmente na área de Dor”.

“Os avanços na área do Trauma do Esporte e Dor exigem atualização constante. No curso serão apresentados inúmeros casos, com discussões com especialistas, e aberto para perguntas da plateia, que poderá dirimir dúvidas e contribuir para o aprendizado de todos”, ressalta o coordenador.

O curso é voltado para ortopedistas e médicos ligados à Medicina do Esporte.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.