Membros da diretoria da SBRATE estiveram reunidos em São Paulo (SP), no dia 12, para discutir as ações da SBRATE em 2019. Entre os assuntos, aspectos da organização e programação científica do V Congresso da SBRATE 2019; a programação científica do 51° CBOT, questões administrativas, de contabilidade e auditoria e, finalmente, os projetos da gestão para 2019.
“As primeiras atividades e reuniões oficiais da SBRATE em 2019 foram muito produtivas. Pudemos discutir a alinhar as ações da Sociedade para 2019, bem como, avaliar aspectos de um planejamento a médio prazo. É importante que a SBRATE tenha uma agenda de ações com continuidade e que possa contribuir para o fortalecimento da especialidade”, ressaltou o presidente da SBRATE em 2019, Dr. Rodrigo Lasmar.
Na oportunidade, o ex-presidente da SBRATE, Dr. Fábio Krebs fez uma passagem simbólica da gestão com a entrega da medalha em mãos do atual presidente.
“Foi uma grande honra e satisfação poder presidir e colaborar com uma entidade de tanto prestígio e atuação decisiva na área. Em 2018 a nossa diretoria esteve focada em aspectos científicos e, ao mesmo, tempo em resolver questões administrativas e societárias. Saio com a sensação de deve cumprido e me coloco à disposição da SBRATE para continuar atuando da maneira que a Sociedade precisar”, disse o agora ex-presidente da SBRATE.
Nos dias anteriores, o presidente da SBRATE já havia se reunido com os presidentes dos Comitês da SBOT para discutir os aspectos da programação do 51° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (CBOT), a ser realizado em Fortaleza (CE). Em outra reunião, o presidente esteve com o ex-presidente da SBRATE, com o 2° Vice-Presidente da SBRATE, Dr. Carlos Vicente Andreoli e com o 1° Secretário da SBRATE, Dr. Mario Ferretti Filho para falar do planejamento estratégico da Sociedade para os próximos anos.